sexta-feira, 30 de maio de 2008

Homens Invisíveis !!!


Não foi um acaso eu estar pensando na quantidade de pessoas que são moradores de rua .

Com a chegada do frio acompanhado de muita chuva fiquei imaginando o quanto é difícil sobreviver nas ruas .

Se em poucos minutos que levo do trabalho até em casa fico pensando naquele banho quentinho ou então em uma boa e velha sopa para esquentar .

Fica difícil imaginar como deve ser ficar nas ruas sem ter o que comer ou caminhando sem rumo pelas ruas .

Quando é verão a temperatura ainda ameniza um pouco a situação ,mas com o frio deve ser desesperador .

São pessoas sem rumo que desistiram de tudo e de todos e que as pessoas também desistiram deles.

Cada um com sua loucura andam pelas ruas com frio com fome e sem této algum.

Como eu disse não foi um acaso eu pensar nesse assunto por que hoje a tarde tive a surpresa de um jornal local ter em sua capa justamente essa matéria.

Nele fala que em nossa capital temos aproximadamente mais de 1200 moradores de rua .

Isso é uma coisa muito triste e o pior que parece ser uma tendência mundial que não está directamente relacionada a miséria pois países de primeiro mundo também tem seus moradores de rua .

Será a falta de oportunidades o principal motivo de tantos desiludidos com a vida .

E a grande maioria não basta dar um prato de comida ou um cobertor pois amanhã ele terá fome novamente e frio .

Nossa sociedade infelizmente muitas vezes tenta encobrir esse tipo de problema .Eles são homens invisíveis.Tendo trabalho ,ou pelo menos saúde mental para continuar procurando uma maneira de sobreviver é difícil imagina sozinho na rua .

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Rio Grande do Sul / Brasil

video

Cachoeirinha City

Rio Grande do Sul / Brasil
Hoje estava olhando alguns vídeos na Internet e achei por acaso um que tem uma grande semelhança com todos os post que foram colocados nesse blog .Parece até um resumo de tudo que foi aqui colocado .Gostei muito e então resolvi coloca-los aqui no cachoeirinhacity.Inicialmente este blog era para ser direccionado somente para a região mas fui surpreendido pela grandeza da Internet . Então ao invés de colocar problemas resolvi colocar nossa riqueza de cultura nossa gente e nossas belas cidades .Para minha surpresa a aceitação sempre foi muito boa mesmo com muito pouco tempo para me dedicar ao blog ele está dentro do esperado em tão pouco tempo.Logo veio o segundo Blog O Brasil de Todos os Povos e se possível vou fazer mais algum sempre valorizando as pessoas a amizade e mostrando sempre o lado bom o lado positivo das coisas.Nossas vidas estão cada vez mais aceleradas sem tempo pra nada ,tão cheias de problemas então hoje encontrei esse refugio de belas imagens de grandes realizações que foram feitas por nossos antepassados e que ainda hoje estão ai para serem admiradas.Por estar no sul do Brasil comecei pelo Sul .Mas se Deus quiser mostrarei todas as cidades desse nosso imenso Brasil com suas curiosidades pontos turísticos e nossa gente.Uma simples viagem ao que temos de belo e que deve ser resgatado e mostrado e o melhor sem regras nem caminhos premeditados simplesmente o que der na cabeça.

domingo, 18 de maio de 2008

Imagens do Passado de Porto Alegre/ RS




Vistas de Porto Alegre feitas pelo artista plástico Alemão
Herrmann Rudolf Wendroth a partir de 1851.

Imagem centro de Porto Alegre /RS


terça-feira, 13 de maio de 2008

Solidão !!


Igreja em Canela /RS


Personalidades de Cachoeirinha / RS

Mais um vídeo de Jerri Costa agora no programa Teledomingo da RBS TV.
video

Personalidades de Cachoeirinha / RS

Com poucos recursos e muito talento Cachoeirinha tem o Cartunista Jerri Costa .
Estou mostrando ele como a primeira personalidade de nossa cidade pois admiro muito seu trabalho e por ele ser muito ligado a Cachoeirinha base de todo esse blog.
Muito me orgulha ter pessoas como Jerri Costa em nossa cidade .

video

Essa entrevista foi feita pelo programa Patrola da RBS TV.

Imagem de Farroupilha /RS

Monumento ao Centenário da Imigração Italiana
Foto: Foto Dal Monte

O monumento, com formas abstratas, simboliza a conquista da Serra gaúcha pelas três primeiras famílias de imigrantes italianos que chegaram a Farroupilha, em 1875. É uma obra de Carlos Augusto Tenius e o projeto é dos arquitetos Olmiro Pinto Gomes, Vera Maria Becker Lovato e do urbanista Antônio Carlos Oliveira. Está localizado no Parque Monumento ao Centenário da Imigração Italiana, na RS 122, em Nova Milano, 4º distrito de Farroupilha.

Farroupilha /RS

A Catedral de Sagrado Coração de Jesus (construída em 1932) em Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brasil


Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em dia de romaria de agricultores.


Farroupilha é caracterizada por ser o berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul. As primeiras famílias de imigrantes desembarcaram na localidade que posteriormente passaria a chamar-se Nova Milano (atual distrito de Farroupilha) em maio de 1875, vindas da região de Milão, norte da Itália.



segunda-feira, 12 de maio de 2008

domingo, 11 de maio de 2008

Imagens de Gravatai/RS

Tradicional Educandário Dom Feliciano


Vista Da cidade a partir do Seminário

Seminário São Jose

Gravatai/RS


Gravataí é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à Microrregião de Porto Alegre.
A cidade faz aniversário em 8 de abril. Gravataí foi fundada em 1763, nove anos antes de Porto Alegre. O acesso à cidade pode ser feito por três rodovias estaduais (RS-118, RS-020 e RS-030) e uma federal (BR-290). Localiza-se a 22 quilômetros de Porto Alegre e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Gravataí é conhecida pelo forte pólo industrial, no qual se destaca uma unidade da fábrica de automóveis GM.


História
O nome da cidade tem origem numa espécie de bromélia conhecida como Gravatá. Em Tupi-guarani, Gravatahy, que significa "Rio dos Gravatás".
Em 8 de Abril de 1763 é fundada a Aldeia de Nossa Senhora dos Anjos.
A Coroa Portuguesa, ao expandir seus domínios para o sul da América, concedia cartas de sesmarias a quem já habitava a região, com o intuito de povoá-la. Pedro Gonçalves Sandoval, natural de Lima (Peru), recebeu a primeira sesmaria, pois já habitava o chamado rincão de Gravataí, nos campos de Viamão.
Nesta época, o capitão João Lourenço Veloso também recebeu sua sesmaria, dando posse das terras que habitava no mesmo rincão, mais a nordeste, próximo ao Morro Itacolomi. Parte dessas terras seria comprada pela coroa portuguesa para assentamento da então Aldeia dos Anjos. Era o primeiro arranchamento da aldeia, transferido posteriormente para as atuais terras centrais de Gravataí.

Imagem de Gravatai


Gravatai/Rio Grande do Sul/Brasil

Colégio Dom Feliciano e Igreja Matriz - Gravataí - RS - Brazil



Prefeitura de Gravatai

Rio Grande do Sul / Brasil

video

Estádio Olimpico /RS






sábado, 10 de maio de 2008

Mãe é impossivel existir sem você !!!


Uma pequena homenagem a todas as mães.
Parabéns pelo seu dia.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Imagens de Viamão/RS

Itapuã - Boia que limita o canal de navegação



Vista interna da Igreja Matriz - Nossa Senhora da Conceição

Imagens de Viamão/RS

Rio Guaiba - Itapuã


Lago Tarumã


Lagoa dos Patos - Farol de Itapuã

Imagens de Viamão/RS

Lagoa dos Patos - Farol de Itapuã


Parte da Lagoa Negra - Pontal das Desertas - Lagoa dos Patos

História de Viamão /RS


No século XVIII a região do atual estado do Rio Grande do Sul deixou de ser uma zona de passagem entre Laguna e a Colônia do Sacramento (atual cidade de Colônia no Uruguai). Vários colonizadores se fixaram nas terras propícias à pecuária e ao plantio.
No ano de 1725, Cosme da Silveira, filho de António Silveira de Ávila, natural do Concelho da Calheta, ilha de São Jorge, Açores, Portugal Capitão-mor da referida localidade da Calheta, na ilha de São Jorge, foi integrante da frota de João de Magalhães nomeado capitão pelo seu sogro Francisco de Brito Peixoto. Se localizou nas cercanias do atual município de Viamão. Outro marco foi a chegada e fixação de residência de Francisco Carvalho da Cunha, em 1741, no sítio Estância Grande, onde foi erguida a capela da Nossa Senhora da Conceição.
A partir dos primeiros colonizadores, a chegada dos açorianos deram o impulso definitivo no povoamento da região. Em 1747 foi elevada à categoria de freguesia. Com a invasão castelhana de 1766 houve a necessidade da instalação da sede do governo da capitania. Viamão se conservou sede do governo até 1773. Nesta época, a sede foi transferida para Porto dos Casais (atual Porto Alegre). No ano de 1880 separa-se de Porto Alegre para tornar-se sede do município.
Em 1889, com o advento da República e a dissolução das Câmaras Municipais como sede do poder executivo local (municipal), é eleito seu primeiro prefeito, o Tenente-Coronel Tristão José de Fraga, que anteriormente já era o presidente da supracitada Câmara Municipal. Seu segundo prefeito será o Coronel Felisberto Luiz de Barcellos.
A importância econômica da região, por ser sede das primeiras estâncias de criação de gado, originou-se daí o comércio e transporte da carne de gado (charque) e couro para Laguna e São Paulo. As três rotas comerciais da época iniciavam-se onde é hoje o município de Viamão, conhecida como o Caminho do Viamão. A principal delas, a Estrada Real, saía dali e passava por Vacaria, Lages, Curitibanos, Papanduva, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Palmeira, Ponta Grossa, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaiva, Itararé, chegando a Sorocaba. Outra rota era através do litoral até Laguna.
A origem provável do nome Viamão é controversa, a versão mais comum é de que a partir dos morros da região, e do topo da igreja matriz, é possível se avistar o rio Guaíba e seus cinco rios afluentes: Jacuí, Caí, Gravataí, Taquari e rio dos Sinos, que formam uma mão aberta. Daí a frase: "Vi a mão".

Viamão Rio Grande do Sul

Matriz de N. S. da Conceição


Viamão é um município do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É o maior município em extensão da mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e da microrregião de Porto Alegre.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Chega sexta !!!


Milésima visita ´!!!!


Em homenagem ao nosso milésimo visitante (desconhecido) vai está foto de Ijuí no Rio Grande do Sul pois ele é de lá .

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sorria o final de semana está chegando !


O sucesso consiste em não fazer inimigos !!


BOA ESSA! É BOM SE LIGAR!!!

Assunto: O sucesso consiste em não fazer inimigos(Max Gehringer)
-O sucesso consiste em não fazer inimigos
Legal
Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras. (MaxGehringer)
Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.
Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.
Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.
Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que,durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro,quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória.**Max Gehringer, é administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas (Você S/A, Exame, Época)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Caminhadas sem fim !!!






Caminhar sem destino em estradas de terra pura ,com todo verde ao redor com água limpa e o ar nem se fala .Caminhadas sem destino é tudo que quero fazer .Mas no momento são apenas lembranças pois estou preso nessa selva de pedra sem tempo para respirar.Então o que faço é somente lembrar .

domingo, 4 de maio de 2008

Construa pontes essa semana !!!

Ponte no Centro do Recife,Pernambuco, Brasil.
Que esta semana que está a começar construamos pontes e não muros .( Idéia tirada de um belo blog portugues.)

Imagens Caraá Rio Grande do Sul/Brasil






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...