sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto no Oswaldo Camargo

Aproveitando os poucos dias de férias que me restam, ontem visitei uma escola pública aqui do meu bairro e de cara acompanhei situações que estão cada vez mais comuns .Parece que todas crianças hoje nascem hiperativas ,dificilmente você vê uma criança tranquila .Fui na sala de minha filha que não é diferente da maioria para conhecer melhor a estrutura ou a falta dela.
Em um primeiro momento a gente pensa meu Deus o que que eu quero aqui?
Vou pegar minha filha e me mudar desse bairro, dessa loucura, quero morar em uma cidade do interior,quero fugir dessa loucura toda .
Mas dai pensei que estaria fazendo o que a maioria faz ,estaria fugindo da realidade ou simplesmente criticando e nada fazendo .Conversando com a professora eu pude sentir um pouco da realidade dessa classe que trabalha todos os dias muitas vezes sem o recurso necessário e com todos os tipos de situações ,inclusive de exposição ao perigo e ameaças muitas vezes dos próprios alunos .
Esse não é o caso da professora que tem uma turminha danada na faixa etária de 09 a 11 anos mais ou menos .Mas que passa um sufoco danado por que eles tem pouca idade e muita energia.
Então são socos ,pontapés e muita rivalidade entre meninos e meninas e uma pobre professora para acalmar essa turminha.
Na chegada ouvi algumas mães que segundo elas próprias acompanhavam seus filhos todos os dias reclamando e dizendo que fulano ou beltrano era o culpado, que provocava todo mundo coisas desse tipo .Mas somente uma coisa eu pensei em relação a essas mães .O que elas estavam fazendo para ajudar?Ao invés de hostilizar será que tentaram se aproximar dessas crianças ?
Reclamar é fácil mas não vai resolver.Defender seus filhos de uma maneira errada em meu ponto de vista . Pois como comentei lá no inicio não existem santos, as crianças precisam ser educadas e não podemos simplesmente colocar uma venda em nossos olhos e dizer que nossos filhos não comentem erros .
Então lembrei de um sobrinho muito levado que tenho ,acho até que pior que a maioria daqueles que estavam ali .Lembrei de uma conversa que tive com ele a alguns dias atrás e que fiquei surpreso com a transformação ,com a educação e a calma ,o que teria feito toda essa mudança de comportamento com ele que era frequentador assíduo de secretárias e castigos diários na escola .Ele me disse que a coisa estava funcionando da seguinte maneira se tivesse reclamações dele ficaria fora dos jogos na escolinha de futebol .Uma simples e eficaz solução a participação dele em uma coisa que ele goste muito e que seja condicionada a seu comportamento e resultados na sala de aula .
Não precisa ser nenhum genio para saber disso mas precisa ter vontade para colocar alguma coisa em prática.
Enquanto estive por lá conversei com alguns desse pequenos terrores e em poucos minutos já estavam meus amigos .Pensei em fazer um time de futebol com os meninos e meninas ou algo que pudesse aproximar todos eles talvez equipes mescladas para torna-los parceiros ,uma verdadeira equipe para reduzir essas diferenças entre eles .
Só precisaria do espaço físico pois o material esportivo , uniformes, lanches eu tentaria conseguir com outras pessoas . Tentaria transferir para essas crianças uma simples receita que é transformar a escola em um lugar atrativo em um ambiente que eles queiram estar.A escola tem que ser um lugar que a criança se sinta bem ,um lugar que ela goste de fazer parte e se sinta acolhida .
Infelizmente o que parecia uma simples solução para todos esbarra em muita burocracia pois tudo que eu queria era usar somente o campinho da escola mas segundo alguns professores eu preciso de um projeto bem elaborado e aprovado pela secretária da educação ,uma coisa que nem sei se tenho condições de fazer .
Vou pensar no que fazer essa semana e tentar buscar parcerias para tentar mudar um pouco essa realidade .
A oportunidade de fazer algum tipo de atividade e sair das ruas .
Todas as ideias ou qualquer tipo de contribuição serão bem vindas,assim como a participação .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porto Alegre nos anos 70















Recebi por email de um amigo essas fotos do fundo do baú .
Gosto muito de fotos antigas que mostram nossas cidades ,sua evolução ou a falta dela .

segunda-feira, 24 de maio de 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vaga no triângulo

Parece que abriu uma vaga no triângulo e tem muita gente querendo !!

Fator Previdenciário

clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fator previdenciário: Vamos lembrar dele na hora de votar !!

Estamos a muito tempo ouvindo todos os tipos de comentários e desculpas .
São muitos argumentos e pontos de vista mas basicamente de um único lado .
Olhando pelo lado da população ,pelas pessoas que movimentam toda essa máquina e que realmente fazem sua parte com suor e muito trabalho vejo que esse Brasil tem dinheiro para contribuir para Haiti,Venezuela,e tantos outras ações que realmente são necessárias mas vamos arrumar nossa casa primeiro ,precisamos dar condições para nossa população primeiro .
Antes de procurar destaque mundial ,antes mostrar que somos mediadores da paz vamos mostrar que temos respeito pelo nosso povo ,e que não esquecemos de nossas raízes de nossa pobreza e daquela vida de miséria ,e de nossos aposentados .
Essa velha jogada de pedir 2 para aprovar um e o pior duas questões de diferentes impactos uma que influencia diretamente a vida ou a morte de muita gente e a outra uma pequena diferença em percentuais e mais uma vez uma grande jogada de marketing .
Infelizmente mais uma vez estão colocando a inteligência do povo em cheque .
Uma vez um cara que dizia representar o novo fez uma das coisas mais antigas do mundo ,roubou a todos mexendo nas suas cadernetas de poupança.
Logo depois veio um outro cara de pau que é aposentado com muitos salários mínimos e não descansou enquanto não alterou as aposentadorias criando fatores e alegando falta de recursos para a previdência .
E agora mais uma vez ingenuamente acreditamos no novo, no homem do povo vindo de uma miséria extrema, um representante que realmente viveu a mais triste e pura realidade do Brasil .
E que está para vetar o fator previdenciário, mas como ele é bonzinho vai liberar um reajuste de fachada .
Como disse lá no inicio desse desabafo a previdência tem muitos gastos, mas o que vejo são altos descontos em meu contra cheque desde o primeiro mês que comecei a trabalhar, em cada mês de férias,até em ações trabalhistas .
E sempre que precisei tive um péssimo atendimento em todos os sentidos seja na saúde ou qualquer outro serviço.
Será que um dia vamos nos aposentar ?
Por mais ampla que seja a questão estou vendo como o povo, sentindo na pele e com certeza vou lembrar disso tudo na hora de votar.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cachoeirinha 44 anos

clique na imagem para ampliar

Cachoeirinha está fazendo 44 anos nesse dia 15 de maio .
Uma cidade que aos poucos foi sendo construída com pessoas de todos os lugares e que aqui ficaram construindo uma nova vida .Eu sou uma dessas pessoas .
Em seus 44 anos demonstra estar no caminho certo ,temos alguns problemas mas quem não os tem .
Parabéns Cachoeirinha !!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brasil Rural Contemporâneo em Porto Alegre 2010










VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária .
Hoje eu tive a oportunidade de conhecer essa maravilha que é essa mistura de culturas,e muito desse nosso Brasil .
Essa feira também mostra toda a beleza do caís do porto que por muitos anos ficou escondido .
Realmente vale a pena ,quero ver se retorno pois vai até o dia 16 de maio .

Com entrada franca, a Feira será realizada de quinta a domingo (13 a 16 de maio), no Cais do Porto, devendo reunir 350 empreendimentos familiares de todo o Brasil.

O Rio Grande do Sul é um dos Estados que têm a agricultura familiar mais forte do país. O setor corresponde a cerca de 86% dos estabelecimentos rurais produtivos no Estado, sendo responsável por 54% do valor bruto da produção gaúcha e 81% das pessoas ocupadas no meio rural. Na edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura Familiar, mais de 200 toneladas de produtos deverão ser comercializados.

O evento ocupará três armazéns do Cais do Porto (A4, A5 e A6). Nesses espaços estarão à disposição do público produtos como os queijos do Rio Grande do Sul e a cracóvia do Paraná; o bombom de buriti do Cerrado, o tacacá da Amazônia e a tapioca do Nordeste; roupas e acessórios de lã de ovelha e crina de cavalo do Rio Grande do Sul e bolsas de couro de peixe do Mato Grosso do Sul, entre outros achados que refletem a diversidade dos produtos da agricultura familiar.

A Feira contará também com uma intensa programação cultural. No Palco Multicultural, ocorrerão shows com Gilberto Gil, Otto, Teatro Mágico e Monobloco, além dos gaúchos Richard Serraria, Nei Lisboa, Frank Jorge, Julio Reny e Wander Wildner. Já np Tablado de Raiz estarão presentes grupos como o Maracatu Estrela de Ouro (PE), Zambiapunga (BA), Coco Raízes de Arco Verde (PE), Congada Maçambique de Osório (RS) e Cantadores do Litoral (RS).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cachoeirinha City :Enquanto isso no triâgulo

Clique na imagem para ampliar

Do inferno ao céu !

Foi um dos melhores jogos do ano com um final que era imprevisível !

domingo, 9 de maio de 2010

Trocou o sofá ou a pia ?


Clique nas imagens para ampliar

É incrível como nosso povo não tem vergonha de jogar tudo que não quer mais nas calçadas ou terrenos baldios .

Feliz dia das mães !

Para todas as mães do mundo !
Um feliz dia das mães!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Férias

Clique na imagem para ampliar


Férias do trabalho mas ficarei muito por aqui navegando !!

Direção Defensiva

Clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A importância de um bom exemplo




Nosso mundo está carente de bons exemplos ,de heróis positivos, de pessoas que se orgulhem de fazer o que é correto .
Faça sua parte e comece dando um bom exemplo em casa .

domingo, 2 de maio de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...