quinta-feira, 31 de março de 2011

E ainda falam em Copa do mundo !

Logo após a agenda esse vídeo mostra reportagens sobre o estado que se encontra nossa saúde e nosso transporte coletivo na região metropolitana .
Amanhã terá uma reportagem sobre o transporte de Cachoeirinha ,mas antes mesmo dele ir ao ar posso dizer que a reportagem demonstra a realidade de toda a região metropolitana de Porto Alegre .E nessas mesmas condições se encontram todos os hospitais de Porto Alegre.
Com todo o respeito ao ex vice presidente e a dor de sua família,ele que faleceu no mesmo dia que meu pai,mas eu gostaria de comentar o quanto ele suportaria se estivesse nas filas intermináveis do SUS .
Em corredores lotados a espera de um atendimento básico ou como eu que ficava horas na espera para ter a oportunidade de ouvir um médico, pois as informações eram deficientes ,precárias como todo o conjunto .
Vi esse povo aplaudindo um homem que concordo que seja um guerreiro pois para enfrentar essa doença tem que ser forte .Mas um homem que teve toda a tecnologia,cuidados e recursos além de todo dinheiro ao seu lado . Quem sabe meu pai não teria mais algum tempo do nosso lado ou talvez a própria cura se tivesse tido a oportunidade de ter um terço dos recursos que nosso ex vice teve em seus anos de luta contra a doença .Enquanto eu tentava desesperadamente um leito para meu pai no hospital ,ele perdia litros de sangue em uma sala de espera .
Enquanto se fala em copa do mundo o povo morre na porta de hospitais ou sofre em paradas de ônibus .
Quem vai assistir ao os jogos da copa no estádio ?
Quem morre na porta dos hospitais ?
Quem pega ônibus lotado ?
Quem contribui a vida toda com o INSS e tem descontos em seu contra cheque ?
Quem é o verdadeiro guerreiro ?
Na madrugada em que liberava a documentação de meu pai vi escrito em um muro " Enquanto você grita gol ,eles enganam você " coisa antiga mas que parece se renovar e continuar como uma venda nos olhos desse povo .



quarta-feira, 30 de março de 2011

O fim

Apesar de estar me desmanchando e realmente não saber como vai ser a vida daqui para a frente sei o quanto meu pai lutou para viver ,o quanto foi guerreiro ,mesmo com todo sofrimento nunca se queixou ,em nenhum momento reclamou da vida ,somente queria aproveitar cada momento que lhe restava .
Demonstrou o quanto era forte e mesmo em situações contrárias sempre tinha uma palavra positiva , em cada momento de melhora brincava e jamais demonstrava falta de fé .
Hoje ele nos deixou e não posso ser egoísta em querer que ele continuasse vivendo naquelas condições sendo que aquilo não era mais vida e sim somente sofrimento e dor .
Por 2 anos ele lutou contra uma doença extremamente agressiva e que estava aniquilando com seu corpo . Aqui fica um vazio enorme que jamais será completado .

sábado, 26 de março de 2011

Posto 24 horas de Cachoeirinha e Hospital Conceição


Infelizmente para quem corre atrás da grana e ela teima em fugir, cedo ou tarde acaba tendo que encarar uma bela fila do SUS ,tendo que implorar por atendimento e rezar muito .
Quando a situação é como no meu caso que após algumas madrugadas na fila consegui fazer alguns exames e descobri que ainda tem alguma solução para mim tudo bem .É muito triste quando é alguém de sua família e que já está muito debilitado como no caso do meu pai .
O que passei essa semana nem cachorro não merece .
Tendo saúde até que dá para esquecer por algum momento as dificuldades do dia dia ,pelo menos elas parecem ficar mais leves .
Mas quando a situação é complicada e o único caminho é esperar pelo atendimento do SUS a coisa se agrava muito ,outro dia estava pensando por muitos anos tive bons convênios e isso me afastou dessa realidade ,na verdade quando era criança tinha que encarar essas filas enormes de madrugada e hospitais lotados .O interessante é isso ,já se passaram muitos anos desde minha infância e as coisas continuam muito parecidas ,lá se foram uns 30 anos e hoje tive a sensação de voltar no tempo ,pois a bagunça continua a mesma .É claro que a tecnologia evoluiu a própria medicina avançou muito, mas o grande problema em meu ponto de vista continua o mesmo .
O acesso a essa medicina evoluída continua o mesmo ou talvez pior por que tenho a sensação que os métodos para tentar organizar ou melhor barrar as pessoas nas portas ou mesmo nas suas cidades aumentaram .
Por exemplo o povo é orientado a se deslocar para a unidade de atendimento em seu município que no meu caso é o posto 24 horas de Cachoeirinha.
Chegando lá você pode medir a pressão e esperar ,e se for de noite pode fechar os ouvidos por que é gente dormindo pra todo lado .
Após passar uma noite inteira com meu pai com hemorragia esperando por uma transferencia para o Hospital Conceição .Chegamos na portaria desse hospital onde tem um monte de gente para orientar e barrar também .Imaginei que ele logo seria encaminhado para o atendimento pois seu caso era muito grave segundo os próprios médicos e como ele faz quimioterapia nesse mesmo hospital pensei que as coisas andariam mais rápidas .
Para o meu desespero já na chegada vi que a coisa era bem mais complicada pois o próprio médico começou a me fazer perguntas sobre ele que imaginava que estariam em um banco de dados sendo ele paciente antigo dali .Não sei se é toda aquela loucura ,má vontade ,sistemas ineficientes ou total falta de vontade do próprio médico ,mas acredito que seria só consultar o sistema para saber todo histórico dele .
Mas isso não era nada ,pois era só responder as perguntas, o que é desesperador é ver uma quantidade absurda de pessoas com todos os tipos de doenças chegando de todos os cantos do estado .Pessoas como eu que estava ali tentando aliviar a dor de meu pai tão importante pra mim, que parecia que ia perder todo seu sangue e que para eles era somente mais um entre tantos .
Ainda para piorar a sensação pude ver reportagens em torno do Hospital denunciando situações de descaso ,de superlotação, ou falta de atendimento .
Felizmente meu pai não virou assunto dessas reportagens que são comuns hoje em dia .
Nessa semana provavelmente ele poderá retornar pra casa e retomar uma difícil rotina de tratamentos ,mas pelo menos por alguns dias longe de hospitais .
Acredito que se nossos governantes passassem uma única noite como a que passei as coisas mudariam .
Como isso nunca vai acontecer as coisas vão permanecer como estão !!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Feira da loucura por sapatos ( Eu Fui )

Essa feira é uma loucura mesmo ,tem muitas promoções ,diversas marcas e ótimos preços .
E o melhor de tudo, bem pertinho logo ali em Novo Hamburgo .
Ainda dá tempo de aproveitar vai de 17 a 20 de março .


quinta-feira, 10 de março de 2011

Transporte Público em Cachoeirinha

Esperar um ônibus em Cachoeirinha fora dos horários de pico é uma tarefa bem complicada ,tem que ter muita paciência ,talvez horas de paciência .

O Carnaval terminou ,mas o povo continua dançando !!

Clique na imagem para ampliar

Ontem estive no Hospital Conceição e pude presenciar um verdadeiro caos .
Normalmente esse hospital está superlotado, mas nunca tinha visto o setor de coletas de sangue para exames tão bagunçado ,tinha uma única pessoa fazendo a coleta, então o tempo de espera era em torno de 3 horas ,sendo que o procedimento leva uns 5 minutos no máximo.
Uma total falta de organização e falta de consideração com os doentes muitos deles com doenças graves tipo câncer .
Além da superlotação dos hospitais ,muitos funcionários exageram nas festas e após o carnaval não aparecem para trabalhar ,no final quem dança é o povo .

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vamos mostrar a cara !

Sempre falei sobre todo tipo de assunto e coloquei aqui minha opinião e é natural que muitas vezes seja diferente da de outras pessoas .
Cada um pode ter o seu ponto de vista sobre determinado assunto , mas o que não é justo é que quem queira comentar ,deixar sua opinião como anônimo .
Por favor deixe um email para que eu possa responder .
Amanhã estou indo para Santo Antonio da Patrulha na verdade no Caraá ,volto terça feira .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...