terça-feira, 23 de junho de 2009

Placa quebrada na Capital é "retrato das famílias, que estão desabando", diz estudante

Esquina da Família, diz a placa pregada a uma estrutura de concreto quebrada e atirada sobre o canteiro central na junção das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa, em Porto Alegre. A destruição do marco na esquina entre as duas vias foi percebida pelo estudante de jornalismo Tomas Edson Silveira, 22 anos.

— Há muitos meses, não sei se não anos, uma placa ou monumento que leva o nome de Esquina da Família está lá, jogada no chão. Na esquina da Princesa Isabel com a João Pessoa, próximo ao novo conjunto habitacional. Não sei se foi vandalismo ou acidente que a derrubou, o que eu sei é que faz muito tempo que está lá, jogada às traças. Às vezes penso que a placa é um retrato das famílias, que estão desabando.

Esquecida pelas autoridades, sem referência no Google, a Esquina das Famílias aparece no site da prefeitura situada entre as duas avenidas, no bairro Azenha. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) não soube explicar nesta quinta-feira a origem da designação da esquina. O órgão garantiu que uma equipe será mobilizada para verificar a situação. Depois, será pedido o reparo da estrutura.

Silveira esteve mais próximo de casos de desintegração familiar quando morava na Vila Conceição, na zona sul de Porto Alegre. Hoje, vive no bairro Menino Deus e cruza seguidamente pela esquina da Princesa Isabel com a João Pessoa.

— Acho que é o que está acontecendo. Os pais estão se separando, os filhos estão jogados por aí, nas drogas. A família está sendo destruída. Não tem mais o retrato do pai, da mãe e dos filhos juntos.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...