quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brasil Rural Contemporâneo em Porto Alegre 2010










VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária .
Hoje eu tive a oportunidade de conhecer essa maravilha que é essa mistura de culturas,e muito desse nosso Brasil .
Essa feira também mostra toda a beleza do caís do porto que por muitos anos ficou escondido .
Realmente vale a pena ,quero ver se retorno pois vai até o dia 16 de maio .

Com entrada franca, a Feira será realizada de quinta a domingo (13 a 16 de maio), no Cais do Porto, devendo reunir 350 empreendimentos familiares de todo o Brasil.

O Rio Grande do Sul é um dos Estados que têm a agricultura familiar mais forte do país. O setor corresponde a cerca de 86% dos estabelecimentos rurais produtivos no Estado, sendo responsável por 54% do valor bruto da produção gaúcha e 81% das pessoas ocupadas no meio rural. Na edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura Familiar, mais de 200 toneladas de produtos deverão ser comercializados.

O evento ocupará três armazéns do Cais do Porto (A4, A5 e A6). Nesses espaços estarão à disposição do público produtos como os queijos do Rio Grande do Sul e a cracóvia do Paraná; o bombom de buriti do Cerrado, o tacacá da Amazônia e a tapioca do Nordeste; roupas e acessórios de lã de ovelha e crina de cavalo do Rio Grande do Sul e bolsas de couro de peixe do Mato Grosso do Sul, entre outros achados que refletem a diversidade dos produtos da agricultura familiar.

A Feira contará também com uma intensa programação cultural. No Palco Multicultural, ocorrerão shows com Gilberto Gil, Otto, Teatro Mágico e Monobloco, além dos gaúchos Richard Serraria, Nei Lisboa, Frank Jorge, Julio Reny e Wander Wildner. Já np Tablado de Raiz estarão presentes grupos como o Maracatu Estrela de Ouro (PE), Zambiapunga (BA), Coco Raízes de Arco Verde (PE), Congada Maçambique de Osório (RS) e Cantadores do Litoral (RS).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...