quinta-feira, 31 de março de 2011

E ainda falam em Copa do mundo !

Logo após a agenda esse vídeo mostra reportagens sobre o estado que se encontra nossa saúde e nosso transporte coletivo na região metropolitana .
Amanhã terá uma reportagem sobre o transporte de Cachoeirinha ,mas antes mesmo dele ir ao ar posso dizer que a reportagem demonstra a realidade de toda a região metropolitana de Porto Alegre .E nessas mesmas condições se encontram todos os hospitais de Porto Alegre.
Com todo o respeito ao ex vice presidente e a dor de sua família,ele que faleceu no mesmo dia que meu pai,mas eu gostaria de comentar o quanto ele suportaria se estivesse nas filas intermináveis do SUS .
Em corredores lotados a espera de um atendimento básico ou como eu que ficava horas na espera para ter a oportunidade de ouvir um médico, pois as informações eram deficientes ,precárias como todo o conjunto .
Vi esse povo aplaudindo um homem que concordo que seja um guerreiro pois para enfrentar essa doença tem que ser forte .Mas um homem que teve toda a tecnologia,cuidados e recursos além de todo dinheiro ao seu lado . Quem sabe meu pai não teria mais algum tempo do nosso lado ou talvez a própria cura se tivesse tido a oportunidade de ter um terço dos recursos que nosso ex vice teve em seus anos de luta contra a doença .Enquanto eu tentava desesperadamente um leito para meu pai no hospital ,ele perdia litros de sangue em uma sala de espera .
Enquanto se fala em copa do mundo o povo morre na porta de hospitais ou sofre em paradas de ônibus .
Quem vai assistir ao os jogos da copa no estádio ?
Quem morre na porta dos hospitais ?
Quem pega ônibus lotado ?
Quem contribui a vida toda com o INSS e tem descontos em seu contra cheque ?
Quem é o verdadeiro guerreiro ?
Na madrugada em que liberava a documentação de meu pai vi escrito em um muro " Enquanto você grita gol ,eles enganam você " coisa antiga mas que parece se renovar e continuar como uma venda nos olhos desse povo .



Um comentário:

Alexandre disse...

Vi esse coitado no desespero com seu pai e lembrei de tudo que passei !!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...