Neste sábado passado estava no ponto do ônibus sentado esperando aquela lata velha que sempre atrasa .
Enquanto espero pelo meio de transporte para retornar para casa após uma semana muito cansativa .
Fico observando os diversos tipos de pedintes que não são poucos , na verdade existe um número cada vez maior de pessoas que estão nas ruas de todas as cores, idades e sexo .
Todo dia aparece um novo mas naquele momento reconheci um jovem magrelo que chega com a mão estendida e quase resmungando ele faz um apelo pedindo umas moedas .
Como as pessoas já estão ficando acostumadas com esse tipo de pedido ninguém atende .
É cada vez mais difícil tirar alguns trocados do povo até por que se for dar uma moeda para cada um que pede não sobraria um tostão pra ninguém por que realmente são muitos .
Mas ele continuou pedindo até que em um momento um senhor grisalho perguntou para ele ?
Por que você está pedindo esmolas sendo um rapaz tão jovem e que aparenta boa saúde ?
Ele respondeu é que minha perna dói .
Mas o senhor não contente com a resposta retrucou !
Mas rapaz eu sou velho de cabelos brancos minhas pernas doem muito e mesmo assim eu trabalho e luto pelo meu sustento para não pedir nada pra ninguém .
Então o rapaz já se retirando respondeu
Eu estou pedindo é por que sou mendigo !
Quantas vezes a cama parece tão boa que não dá vontade de levantar ou mesmo aquele determinado compromisso que é um bixo papão e que seria melhor não encarar .
A vida é cheia de situações que devem ser encaradas de frente ao menos foi o que por muito tempo foi ensinado a gerações inteiras .Tempo em que o fio do bigode tinha seu valor .
Hoje parece que é mais fácil desistir de tudo e de todos .
Simplesmente assumir a profissão mendigo que dai tem vários artifícios como usar crianças na rua , fingir alguma deficiência entre tanta criatividade .
É claro que tem aquele que é doente mental ou que ficou assim pelas drogas mas boa parte com certeza são mendigos profissionais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário