Apesar de ter nascido na região metropolitana mais precisamente em Canoas na grande Porto Alegre .
Sou um apaixonado pelas nossas cidades do interior ,pela nossa
cultura pela vida no campo.
Talvez por ter passado a minha infância esperando as férias escolares para visitar meus parentes lá em Cachoeira do Sul ou Candelária onde minha mãe nasceu .
Então chego a sonhar acordado pensando no dia em que vou ter minha casinha lá no Caraá .
Já olhei um milhão de sítios mas na verdade no momento é somente um sonho .
3 comentários:
Com as fotos da usina do gasômetro que você enviou pude me posicionar e ver que no local existem centenas de fotos do entorno.
Grato pela gentileza.
Adorei as fotos. Eu também sinto muitas saudades do lugar onde vivi quando crianca, mas ele nao existe mais, o progresso o modificou.
Estou vindo aqui para te convidar a voar comigo nas asas da Adocao Infantil. Nao se assuste, rs, nao é para você adotar ninguém, mas a discutirmos sobre a burocracia que envolve as pessoas que desejam adotar. Você poderia voar conosco nessa?
Um grande abraco
Alexandre.
Hoje, finalmente, dei uma pausa na minha faina e pude visitar os blogs amigos. Assim, estou aqui, no teu, onde há dias eu não passava.
Realmente, a vida no interior é outra coisa. Eu, apesar de ter nascido em Porto Alegre e ser um apaixonado por esta minha Cidade, também já vivi no interior e às vezes dá uma vontade danada de voltar prá lá, por uns tempos. Bem sabes que gosto de mato, campo, morro, murmúrio de rios e cachoeiras, cantoria de passarinhos... Aqui onde a gente vive já não resta quase nada disto tudo e o pouco que sobrou está, no mais das vezes, em estado latismável. É o preço (altíssimo) que estamos pagando pelo progresso que nós mesmos buscamos. Chorar agora não adianta mais. É sentir saudade, sonhar e... deu!
Qualquer hora eu volto. Um abraço prá ti e todos os teus.
Bom final de semana.
Evandro
Postar um comentário