segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na fila do SUS ...

É bem interessante a maneira como funciona o atendimento no SUS .
Se cada trabalhador contribui tendo mensalmente aquele desconto na teoria teria direito a ser atendido quando necessário .
Mas como na prática as coisas são bem diferentes fiquei tentando imaginar como esse trabalhador poderia conseguir atendimento sendo que para consultar ele tem que praticamente dormir na fila ,tem que chegar no mínimo as 04 horas da manhã e aguardar até as 07 horas na fila para pegar uma ficha de atendimento para a tarde .Isso mesmo a tarde ele tem que retornar e chegar uma hora antes do médico que deveria começar as 14 e 30 mas que sempre chega atrasado ,isso se não faltar . Um detalhe você pode ter a ficha número um, mas não é garantia de ser o primeiro por que a tarde é por ordem de chegada ,então pode contar ficar até as 18 horas esperando .
Depois de todas esses horas de espera tem a próxima etapa que é marcar exames que provavelmente levarão mais de um mês para conseguir botar a mão no resultado .
Se for um caso grave é bom já encomendar o caixão junto e outro detalhe importante qual trabalhador dispõe de todo esse tempo , quem pode ficar todo esse tempo fora do emprego .
A sensação é que fazem de tudo para você desistir e pagar por algo que deveria ser mais simples.
Infelizmente a fila do SuS é um triste,revoltante e doloroso caminho para quem realmente não tem outra opção .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...