segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A próxima geração de aparelhos de GPS

Esses aparelhos terão como característica um melhor entendimento das preferências do motorista, oferecendo-lhes mais flexibilidade.

Mas esse é apenas um dos recursos que estão sendo preparados para a próxima geração dos aparelhos de GPS — sistemas de navegação via satélite para carros. Os motoristas também poderão optar por um aplicativo que indique o caminho mais econômico em termos de combustível ou que lhes dê dicas de como dirigir de forma mais econômica.

O acesso a informações em tempo real sobre o trânsito também será algo mais comum. Evitar os engarrafamentos é a forma mais eficaz de os aparelhos de GPS ajudarem os motoristas a pouparem tempo e combustível.

Outra tendência é a maior integração entre esses aparelhos e outros sistemas dos carros. Uma empresa alemã está trabalhando no desenvolvimento de um aparelho de GPS que irá alertar sobre uma curva acentuada à frente, por exemplo. Mas características como essa só serão possíveis com os aparelhos incorporados aos carros, que podem ser bem mais convenientes do que as unidades portáteis, mas também tendem a ser bem mais caros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...