segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sarkozy, o Sete de Setembro e o acordo militar

Sarkozy, o Sete de Setembro e o acordo militar

Presidente da França chegou ao Brasil como convidado de honra para o desfile do Dia da Independência e para assinar convênio de US$ 12 bilhões.

O acordo militar entre o Brasil e a França deve ser anunciado nesta segunda-feira, 7, em entrevista coletiva após o desfile do Dia da Independência, e prevê a construção conjunta de um submarino nuclear e outros quatro convencionais do modelo francês Scorpene, bem como o estaleiro onde eles serão fabricados e uma base naval de apoio.

Está prevista ainda a construção, entre os anos de 2010 e 2016, de 50 helicópteros de transporte franceses EC-725 destinados às Forças Armadas brasileiras. Os helicópteros serão fabricados por um consórcio entre a Eurocopter e sua subsidiária brasileira, a Helibras. Ao todo, o Brasil irá desembolsar US$ 12.317 bilhões com um acordo que o Ministério da Defesa classificou como estratégico.

A França também espera vender 36 caças-bombardeiros para a Força Aérea Brasileira. O resultado da licitação aberta pelo governo brasileiro deve sair nas próximas semanas. A francesa Dassault Aviation concorre com empresas como a Boeing.








Nosso país faz pose de super potência no dia de sua independência .
Nossas crianças olham impressionadas nossos desfiles ,nosso presidente faz acordos milionários para renovar nosso armamento ,faz concessões para Bolívia ,Paraguai ,Haiti e por alguns instantes esquecemos que estamos em um país pobre de 3° mundo .
Esquecemos que as pessoas morrem nas filas de nossos hospitais superlotados e sem estrutura .
Pessoas morrem de fome em todo o país e nos continuamos vendo milhões sendo desviados da saúde ,crianças no Brasil muitas vezes tem na escola sua única refeição .
E quanto estamos investindo nas escolas ?
Como estamos ajudando essas crianças a sair dessa situação de miséria ,será que os bilhões que serão investidos em submarinos e outras coisas não seriam melhor empregados na saúde e educação ?
Talvez no ano que vem já estará disponível nossos novos armamentos para demonstrar que somos um país mais forte ,mas de fachada com um grande poder bélico e uma população pobre miserável mas com um belo desfile .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...