sábado, 10 de julho de 2010

Fabrica de craques ?

Após alguns dias longe da internet não pude comentar sobre nossa mais recente queda .
Mas infelizmente não posso dizer que foi uma surpresa, na verdade surpreendente foi aquele primeiro tempo que só serviu para duvidar da qualidade da Holanda e mesmo assim posso queimar a língua pela possibilidade dessa mesma Holanda de ganhar da Espanha nessa final inédita .
O que mais me chama atenção é ver homens que respiram futebol 24 horas por dia e não conseguem enxergar o que está na cara ou simplesmente por pura teimosia insistem em não mudar e não aceitar que futebol é momento e que aquele meio de campo que pode ter sido fabuloso ,maravilhoso ou sei lá o que, não seria o ideal .
Kaká,Luiz Fabiano podem ter feito partidas maravilhosas na seleção mas naquele momento não estavam em condições de carregar toda essa responsabilidade e Ronaldinho Gaúcho que teve muitos problemas nos últimos anos mas que estava voando em campo .
Infelizmente era previsível ou simplesmente bastava olhar um jogo para ver que Luiz Fabiano de fabuloso estava abalado e Kaká carregava um fardo muito pesado e que não tinha um substituto a altura para realizar o sonho do hexa.
Meu velho sogro chega a ser irritante quando fala em conspiração ou resultados negociados , sempre mostro pra ele que isso não existe e que jamais uma paixão mundial, um esporte tão competitivo teria espaço para esse tipo de coisa .
Mas confesso que as vezes fica difícil de explicar por que mesmo tendo a possibilidade de convocar os melhores entre esse grande número de opções levamos alguns mais ou menos .
Ou seleções que em um jogo arrasam e no outro decepcionam .
Se falou muito em abalo emocional .
Será que só treinamos 4 anos para ganhar e que não pensamos em um plano b , na possibilidade de dar algo errado ?
Ou então que alguém poderia se machucar e que o banco não tinha jogadores no mesmo nível .
Em minha humilde opinião eu acho que quem escolheu esse grupo teve uma boa parcela da culpa mas não posso deixar de dizer que a coisa é bem maior .
Esse seria um bom momento para aquelas pessoas que tem a sua disposição o poder de falar em grandes redes , que podem dar sua opinião e muitas vezes acabam criando monstros , falsos craques e que muitas vezes geram uma grande expectativa para nosso povo mas que infelizmente nunca passam de promessas .
Essa copa mostrou muito disso ,muitas vezes um futebol duvidoso e recheado de estrelas criadas muitas vezes por homens da mídia que tem a necessidade de criar novos craques e de empresários preocupados com seus ganhos e não com o esporte .
Pra mim o melhor jogador do Brasil e talvez até da copa chegou a um grande clube pelos atalhos do destino e muito pouco foi falado sobre ele antes de realmente demonstrar toda sua força e vontade. Lúcio foi o verdadeiro representante de nosso povo e mostrou que nem tudo está perdido .
Chegou a hora de juntar os cacos e recomeçar e que nossos erros sirvam de lição.
Antes de transformarmos em deuses simples malabaristas vamos ver se realmente eles são verdadeiros .Estamos acostumados a pagar alto salários para cabeças de bagre e chamar de gênio qualquer um .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...