domingo, 18 de julho de 2010

Qualidade no transporte público em Cachoeirinha ?

Essa foto representa exatamente o dia dia de quem precisa do transporte público em Cachoeirinha em horários de pico e fora desses horários uma espera interminável que é suprida por linhas de lotação de outra empresa mas para quem tem dinheiro vivo e não o cartão que foi implantando sem escolha para a população .
Fiquei surpreso quando fui ao centro de Porto Alegre com um ônibus executivo que realmente é diferenciado mas se paga uma passagem bem mais cara .
Nesse ônibus tinha um banner mencionando um prêmio ganho por essa empresa relacionado a qualidade.
O mais interessante é que nunca vi esse banner naquele ônibus do dia dia que mais parece aqueles caminhões de boiadeiro em que chegam a colocar em torno de 100 pessoas por viagem .
Procurei então me informar um pouco sobre esse prêmio pois fiquei curioso e gostaria de saber quem avaliou e se teria usuários envolvidos na avaliação .
Achei muito interessante por exemplo o que a própria empresa fala :
Missão
Garantir aos nossos clientes um transporte de qualidade, visando a melhoria contínua dos serviços prestados e a rentabilidade do negócio.

Valores
• Comprometimento com a satisfação dos nossos clientes
• Valorização e desenvolvimento dos colaboradores
• Ética nas relações
• Responsabilidade sócio-ambiental
• Desenvolvimento de
ações em parceria com fornecedores e Poder Público
• Crescimento e Rentabilidade
• Compromisso com a melhoria contínua dos serviços

Até acredito em minha humilde visão de usuário que alguém deve estar querendo melhorar mas por exemplo na Missão a unica coisa atingida no momento é a rentabilidade do negócio .
E nos valores o primeiro item que seria o comprometimento com a satisfação dos nossos clientes.
Um bom exemplo da total falta de compromisso com isso é chegar com um ônibus lotado ,praticamente explodindo e o fiscal insistir para entrar e conferir a roleta mesmo passando por cima das pessoas .
Como eu já comentei outras vezes essa é apenas a humilde visão de um simples usuário e que tem uma ótica bem diferente de alguns que estão muitas vezes planejando estratégias sem nenhuma vivencia .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...