terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ainda dizem que o cigarro não é droga

A internet está cheia de imagens tristes e chocantes e talvez por estar passando em um momento muito difícil precisei muito falar sobre esse assunto que me assombra .
Meu pai vive um momento muito delicado em que não consegue comer nada,dores intermináveis deformações no rosto e pescoço ,uma lesão exposta e aberta abaixo da língua e um cheiro que por mais que ele se esforce não consegue esconder .
É muito triste para toda a família que convive com uma situação dessas em que infelizmente não tem muito o que se fazer .Medicamentos a base de morfina tem um efeito curto e tratamentos quase não dão resposta.
Não sei se deveria expor esse tipo de coisa mas talvez sirva de alerta para alguém ,talvez ainda seja tempo de você parar com o fumo .
Lembro bem o que o cigarro fazia com ele desde bem cedo ,as reações quando não tinha o cigarro ,era uma verdadeira fissura ,uma extrema dependência que entre comer ,beber ou fumar sempre ficava a última opção .
Hoje acompanho aonde o cigarro levou ele, os dias de fome e dor e o pior sem poder nada fazer pois o câncer é cruel e mata aos poucos o doente e toda sua família de tristeza .
Tente imaginar a situação que meu pai está vivendo e que talvez pudesse ter sido evitada .
Todos nós podemos morrer de câncer ,mas se é possível reduzir as chances por que não evitar ?

Um comentário:

Alexandre disse...

Infelizmente em 30 de março de 2011 meu pai nos deixou .
Em muitos comentários tentei mostrar um pouquinho da triste rotina de quem acompanha uma pessoa doente que teve o cigarro como o principal fator e que o levou a morte .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...