sábado, 26 de setembro de 2009

Respeite quem está aprendendo !

Andando nas ruas da capital você pode ver todos os tipos de atitudes no trânsito .
Pessoas que se acham ,que devem ter nascido e ao invés de ter uma certidão de nascimento tiveram sua carteira de motorista .
Cada carro de auto escola que está circulando nas ruas de nossa capital estão sinalizados ,possuem autorização para aprendizado, inclusive com uma licença emitida para cada aluno .
Quando estão circulando, estão sempre acompanhados com um instrutor habilitado e credenciado junto ao Detran, órgão responsável .
Se aquele veículo está bem sinalizado ,pois é possível ver a kilômetros um carro de auto escola sendo conduzido por um candidato a motorista que sabe - se lá em que nível está e que tem ao seu lado um profissional habilitado que conhece muito bem todas as normas de posicionamento ,condução, por que as pessoas insistem em questionar ,buzinar,fazer ultrapassagens perigosas próximas a esses candidatos .
Será que você nunca teve que aprender um dia ou já nasceu habilitado ?
Se ele está a direita uma norma básica e a velocidade é por exemplo 40 KM ,você pode buzinar ou fazer o que quiser por que ele não vai ultrapassar essa velocidade ,pelo menos enquanto estiver aprendendo .
Se ao invés de atrapalhar, você começar a prestar mais atenção nas pessoas que estão ali ,tentando ter sua carteira de motorista, todos vão sair ganhando .
Pense nisso ,por um trânsito mais humano !

Um comentário:

Altemar Rocha disse...

Concordo com o seu post.
Devemos respeitar e até mesmo ajudar a quem está aprendendo no trânsito e em outras áreas também.
(Sou habilitado a 27 anos).
Parabéns pelo post.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...