segunda-feira, 9 de março de 2009

Cigarro e suas consequencias !

O cigarro é uma das principais causas de morte em todo o mundo, tanto é que hoje o tabagismo é considerado uma doença. O grande problema é que quase todas as pessoas que fumam não conseguem se desfazer desse vicio. Segundo especialistas é necessario 6 tentativas para que uma pessoa pare de fumar, ou seja, você não deve desistir na primeira tentativa.

O cigarro é responsável por causar diversas doenças, tais como: câncer de pulmão e em varios outros órgão do nosso corpo, enfisema pulmonar, derrame cerebral, doenças respiratórias crônicas, dentre muitas outras. Um único cigarro possui cerca de 4.700 substancias que são extremamente tóxicas a nossa saúde podendo causar diversas doenças como as citadas acima.

Se você tem esse vicio, saiba que nunca é tarde para que você possa mudar e começar a partir de agora a lutar contra esse mal.

Infelizmente e apesar de todos os meus apelos meu próprio pai sempre foi dominado pelo vício, na verdade todos de minha família exceto eu, minha irmã e minha mãe tambem sofrem desse vício .

Mas no caso dele as coisas complicaram bastante, pois foi diagnosticado um carcinoma epidermóde na região da lingua e mandibula que provavelmente foi desencadeado pelo tabaco .   

E a força do vício é tão grande que mesmo sabendo da doença ele está com dificuldades de parar .

As pessoas estão morrendo e mesmo assim não conseguem parar , estão escravas do vício . 

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito bom.. Pena q ha pessos q nem lendo isso consegue parar de fumar!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...