segunda-feira, 9 de março de 2009

O mundo em 2070 .

Escutamos tantas coisas sobre a destruição que o ser humano faz a cada dia eu mesmo já mostrei como meu refúgio está ficando seco e agora eu acabei de ler esse excelente post sobre como vai ser a vida em 2070 . É de arrepiar eu não poderia deixar de comentar esse post por que é algo que tem que ser divulgado e ser repensado pelo nosso povo pois acredito que se não mudarmos nossas atitudes o futuro não será diferente do que é retratado no Blog Stres´sNet

Um comentário:

Evandro disse...

Alexandre.

Em primeiro lugar, meu abraço e os votos de um ano pleno de sucesso. Também te agradeço por não esqueceres de visitar o meu blog. Às vezes fico um pouco constrangido, pois não dou aos amigos a atenção que eles merecem e termino passando tempo excessivo sem dar-lhes sequer um "alô". O que me redime é que em sua grande maioria, eles me compreendem e relevam. Com relação ao texto "O Mundo em 2070", parece-me que não é estranho. Tenho a impressão de já ter lido (ou outro, muito parecido ) em algum lugar. Mas isto não vem ao caso. O importante é que ele retrata com assustadora fidelidade o amanhã que aguarda a humanidade imprudente e irresponsável. Sabes que sou um apaixonado pela Natureza e um de seus defensores. Vejo coisas aterradoras, indescritíveis, sendo cometidas até por pessoas muito próximas de nós e que não têm "olhos de ver e ouvidos de ouvir". Aqueles que ainda sonham em mudar esta perspectiva e vão à luta, de algum modo, ou passando mensagens, ou escrevendo, ou tomando iniciativas mais concretas, são vistos como loucos, visionários, paranóicos. Sinceramente, o desânimo toma conta da gente, e passamos, então, a nos questionar se vale a pena continuar berrando no deserto. Nossa voz não ressoa. Nem o eco se digna em devolver-nos algum sinal. Resta-nos o consolo de saber que não estamos sozinhos. Mas somos poucos, todavia, embora saibamos que unidos talvez obtenhamos algum sucesso. Na pior das hipóteses, podemos ficar com a certeza (ou uma sutil esperança, ao menos) de que algum ombro amigo estará disponível na hora de chorar. O que não está muito longe de acontecer.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...